“Às vezes nossos sonhos parecem coisa de outro mundo, intangíveis devido a nossa realidade, mas não desistam. Acho que essa é a melhor dica que eu posso dar...”
Última semana de Mayara Avila na Irlanda, venha conferir suas experiências no intercâmbio
Foi um período muito intenso, quatro semanas que pareceram quatro meses. Conheci muita gente diferente, lugares novos. Logo no meu primeiro dia cozinhando no hostel fui fazer ovos mexido e enchi de açúcar ao invés de sal, porque o pote tinha apenas um S na frente.
Descobri que meu espanhol é horrível e eu não entendo nada do que eles falam, já o inglês está bem melhor do que eu imaginava. Porém aqui eles fazem muitas contrações nas frases e as vezes falam muito rápido, então algumas pessoas eu preciso pedir para repetir algumas vezes.
PERRENGUE NO FAROL
Teve um dia que eu fiz um passeio sozinha para um farol e tive que passar dentro de um parque e fazer uma trilha a beira mar de 5km. Meu celular acabou a bateria quando cheguei lá e já eram 21h, o sol já estava se pondo, não tinha iluminação na trilha e eu precisava voltar para fora do parque antes de escurecer, para conseguir pegar o ônibus de volta para casa. Suei frio, mas consegui!
EXPERIÊNCIAS
O quanto as pessoas estão dispostas a se ajudar quanto estão inseridas em uma cultura diferente. Conheci pessoas da Rússia, Mongólia, Argentina, México, Turquia, França, irlandeses e muitos brasileiros. É tão gratificante pensar que em meio a todas as diferenças conseguimos nos comunicar através de um mesmo idioma e seguir por um mesmo sonho: viver tudo aquilo que o mundo pode nos propor. Término esse ciclo com o coração cheio de gratidão e novos sonhos.
Assim como vocês, eu sempre quis fazer intercâmbio, era uma das poucas certezas que eu tinha na vida. As vezes nossos sonhos parecem coisa de outro mundo, intangíveis devido a nossa realidade, mas não desistam, acho que essa é a melhor dica que eu posso dar. Sinto que quando a gente quer muito algo, o universo vibra na mesma sintonia que a nossa vontade e um dia acontece. Foi por acaso que encontrei a Soul bilíngue, mas não foi por acaso que eu ganhei uma bolsa. Todo sonho exige comprometimento e esse também for o seu, dê tudo de si. A experiência do intercâmbio é a melhor loucura que vocês irão viver. É como se você pertencesse ao mundo todo e ao menos tempo a lugar nenhum.

Comentários
Postar um comentário