Pular para o conteúdo principal

Jaqueline Cuevas na Inglaterra: "foi uma das experiências mais incríveis e desafiadores que já tive na vida. Aprendi a ter mais resiliência, flexibilidade e coragem para cada situação que tive..."

Passeios, aprendizados no inglês e perrengues. Veja como foi a última semana de Jaqueline Cuevas na Inglaterra

A viagem para a Inglaterra com certeza foi uma das experiências mais incríveis e desafiadores que já tive na vida. Aprendi a ter mais resiliência, flexibilidade e coragem para cada situação que tive. Acredito que as experiências mais divertidas foram em sala de aula para conversar com os alunos de outros países, pegar o underground e os rolês a noite por Londres. O primeiro de interagir com os colegas é realmente o inglês ser a única linguagem em comum e de saber mais sobre eles, então certos momentos era engraçado tentar ao máximo entender o inglês um do outro. Já o trem, famoso underground, realmente era uma verdadeira aventura não se perder em alguma linha porque é extremamente gigante a extensão dela.

Noites em Londres e Perrengues
Por últimos, os passeios feitos a noite eram inesquecíveis porque ver a vibe de Londres a madrugada é surreal de divertido. Já tive que entrar em um cassino para usar o banheiro, porque os pubs e redes de fast food não ficam abertas a madrugada. Agora perrengues, o mais tenso foi a viagem na Escócia em que perdi o horário do trem na volta porque comprei um passeio turístico para o Lago Ness e eu não me atentei ao horário de término. Então perdi o trem e tive que pedir mais uma noite no hostel que fiquei no final de semana. No início o funcionário do hostel não queria reservar mais uma noite por ter alguma política de reserva antecipada. Fiquei realmente desesperada em não ter onde dormir no frio da Escócia ou ter que pagar mais caro em outro hostel. Não sei o que aconteceu, ele verificou o computador e deixou eu ficar mais uma noite e paguei um valor bem baixo. Voltei no dia seguinte para Londres com a passagem do trem alterado e voltei aliviada de voltar são e salva.

Melhores Momentos do Intercâmbio
O que mais me marcou no intercâmbio foi realmente conhecer a Inglaterra e imergir nos museus, na arquitetura da cidade, as pessoas e cultura local. Realmente é um país com uma história gigante e expressiva no mundo todo. Estudar inglês e ter a oportunidade do idioma no dia a dia faz uma grande diferença no aprendizado.

Não tenha medo de sonhar alto. Muitas vezes por vivermos em realidades distantes do que queremos ou sonhamos, isso acaba esfriando as nossas ações. Mas ter a coragem de se permitir agir e acreditar, é transformador demais e tem seus frutos! Assim consegui uma das bolsas que a Soul Bilíngue disponibiliza a cada semestre. Vivi um sonho e estou criando mais outros altos sonhos, porque merecemos tudo aquilo que nasce do coração.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."