Veja como foi a primeira semana de Vinicius Lameirão em Londres
A viagem foi muito tranquila, o voo passou relativamente rápido, cheguei em Lisboa as 5h da manhã no horário local, a conexão lá seria de duas horas apenas, porém o voo foi cancelado e acabei ficando ate às 19h em Lisboa. O que foi bom pois acabei podendo sair do aeroporto e conhecer a cidade, o clima estava muito agradável, e a cidade é linda e alguns pontos turísticos acabam sendo bem próximos um do outro, comi também o pastel de nata que é uma comida local e o sabor é maravilhoso.
No começo da noite, voltei ao aeroporto, porém a conexão que foi reagendada acabou atrasando também, e cheguei em Londres às 22h30 apenas. Peguei o metrô super tarde, foi uma experiência até tranquila, pois eu ja tinha gravado todo o caminho até a estadia no celular, então so fui seguindo o roteiro. Tirando a parte que o metrô a noite estava cheio de pessoas embriagadas e pedintes, porém em São Paulo estamos acostumados com isso, cheguei na acomodação por volta de 00h30 e fui recebido pelo Miqueias e a Lu, e cheguei bem.
Acho que a principal diferença é o clima, apesar de estar fazendo sol durante os dias, de manhãzinha e a noite faz bastante frio, porém como gosto de frio, está sendo ok pra mim. Com relação a comida não senti tanto impacto, pois como de tudo, então pra mim, tudo é muito gostoso. Só ficamos impactados como o poder de compra é absurdo aqui, fizemos uma compra gigantesca que deu 45 libras, 15 pra cada um, e compramos muita coisa que vai acabar durando bem mais de uma semana, compramos carne, frutas, verduras, leite, ovos, entre outros.
Outro ponto cultural é que as coisas fecham bem mais cedo aqui, especialmente baladas, pubs e bares, no Brasil esses estabelecimentos geralmente viram a noite, aqui no máximo vão ate as 3h da manhã. E pelo menos comigo aconteceram duas coisas bem interessantes, na primeira vez que tentamos ir ao pub não conseguimos entrar pois eu estava de calça moletom e aqui alguns pubs tem um dress code, então não são permitidos alguns tipos de roupa, e ontem no metrô vi duas torcidas rivais no mesmo vagão juntas e cantando músicas dos seus times, isso no Brasil, pelo menos em São Paulo, nunca seria possível.
Para as próximas semanas quero praticar muito mais o inglês, e conhecer pontos turísticos que ainda não explorei, provavelmente visitarei alguma cidade que ainda nao fui, quero muito voltar a Brighton pois amei a cidade. Quero fazer mais conexões e conhecer pessoas do mundo todo também. Quero também experimentar o English breakfast, pois ainda não tive a chance de experimentar e curtir bastante as duas semanas que me restam.
Comentários
Postar um comentário