Pular para o conteúdo principal

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Na última semana de Sara dos Anjos no Havaí, a jovem fala sobre as experiências e perrengues do intercâmbio 


O meu maior perrengue foi o fim de semana de acampamento em Maui, eu e minha amiga alugamos uma mini Van onde podíamos conhecer a ilha e dormir no carro. A primeira noite foi tranquila, pois encontramos um camping super bem localizado que tinha uma praia de areia preta que dava para ir a pé. Mas na segunda noite o perrengue foi grande, nós não encontramos nenhum camping com vaga e decidimos tentar a sorte em um camping no alto de uma montanha, mas como já estava de noite não encontramos a entrada do camping de jeito nenhum e dormimos literalmente no alto da montanha. Detalhe, no alto da montanha estava fazendo 6 graus naquele dia. Foi uma loucura, mas deu tudo certo no fim e conseguimos assistir a um por do sol acima das nuvens pela manhã, com certeza essa foi a vista mais bonita que vi na vida.

Muitas coisas me marcaram nessa viagem, só de pensar que estou indo embora me dá vontade de chorar. Conheci pessoas incríveis aqui e pude aprender muito sobre diversas culturas, é louco pensar o quão pouco sabemos sobre outras culturas até viver uma. Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a ser uma pessoa mais leva, a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia. Quando as pessoas diziam que o intercâmbio muda sua forma de ver o mundo, entendi muito bem, mas agora sinto exatamente isso, vivi tanta coisa em um mês que não poderia ser a mesma pessoa de antes. Serei eternamente grata por essa experiência.

Se você tem o sonho de fazer intercâmbio, não desista até alcançar, porque valerá de fato a pena todo esforço, a vivência em outra cultura muda histórias para sempre, então continue na sua jornada.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."