Pular para o conteúdo principal

"Meu primeiro perrengue da viagem foi perder meu notebook assim que cheguei em Londres..."

Depois de um susto incial, deu tudo certo no final... Tudo sobre a primeira semana de Luciane em Londres

Foi a primeira vez que peguei um avião sozinha!!! O voo até Lisboa foi tranquilo, embora eu não tenha conseguido dormir...
Para pegar o voo para Londres, atrasou quase 3 horas! Eu ia chegar depois dos meninos (Miqueias e Vinicius) e acabei chegando primeiro, porque o voo deles foram cancelados! A imigração foi um questionário inusitado, mas as lives da Ari me ajudaram a comunicar!

PERDI MEU NOTEBOOK E AGORA?

Sobre imprevistos: eu perdi meu notebook assim que cheguei aqui! Quando eu me sentei para esperar o Miqueias, percebi que tinha esquecido ele em algum lugar, pois tive que tirar ele da mala de mão, lá em Lisboa porque despacharam nossas malas de mão, mas na minha cabeça ele ainda estava lá (Sim eu sei que sou muito lerda, mas né!), quando fui ao banheiro antes de passar na imigração.

Luciane Torigoe no  Wembley Stadium

A primeira coisa que fiz, foi procurar ajuda, pois pensei que tinha esquecido no avião. Encontrei um indiano que vendia pacotes de passeio para turistas, ele falou, falou e eu entendi só 20% (que sotaque difícil). Mas consegui ligar para a CIA Aérea que pediu para eu subir e conversar com alguém na área de embarque. Cheguei na moça e ela ligou para o pessoal do avião, que disse não ter encontrado nada lá. Ela me disse que eu teria que esperar até o dia seguinte e ligar depois do almoço, porque provavelmente o notebook teria voltado para Lisboa. 

Fui chorar... Liguei para o Elvis (meu marido) e quando estava falando com ele, me veio uma luz dizendo... "E o banheiro? Será que você não deixou no banheiro?" Comecei a caçada de novo! Não tinha o que perder mesmo. Procurei a mulher do balcão que me encaminhou para uma moça do embarque que me falou para encontrar um segurança. Eu não achava o segurança então fui falar com os guardas armados mesmo, afinal o desespero era enorme. Eles foram super gentis e passaram um rádio para as pessoas responsáveis pela parte interna do aeroporto. Chegaram então duas pessoas, que me pediram informações e enfim, através do rádio, acharam meu notebook que estava no banheiro que eu tinha ido.

IMPACTOS CULTURAIS

Acredito que a pontualidade e qualidade no transporte público é algo impressionante. O bairro onde ficamos também é um bairro muito quieto e estranhamos muito isso. Tem raposas no nosso bairro, elas são como cachorros de rua!

Aqui, a sensação é de que o tempo passa mais rápido. Acho que o fato de estarmos apreciando as coisas e não correndo, como os ingleses que vivem aqui, faz com que perdemos mais tempo olhando para cada detalhe. Eles não costumam pegar ônibus distantes, quando falamos na English Path, a escola onde estudamos, que demoramos uma hora para chegar, eles acham um absurdo.

PARA PROXIMAS SEMANS...

Eu quero tentar ir para outro país, como a Escócia, ou conseguir um ingresso na Warner Broas e ver os bastidores de Harry Potter. Vou a um show de uma cantora brasileira chamada Duda Beat e eu nunca fui a um show sozinha. Estou ansiosa.
Na última semana iremos a Paris, realização de mais um sonho. As próximas duas semanas será de mais trabalho do que passeios, afinal a vida no Brasil, segue seguindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."