"O tempo aqui é curto e a escolha mais assertiva é focar em aprender ao máximo ao invés de lamentar por já não possuir esse conhecimento..."
Saiba tudo o que aconteceu na primeira semana de Miqueias Borges em Londres
Para começar, preciso dizer que até chegar oficialmente em Londres, nada parecia real, tipo sonho mesmo. Mas voltando a viagem, foi mais ou menos tranquila. Embarquei para Europa no Rio de Janeiro (paguei 1000 reais mais barato por sair de lá em comparação a São Paulo ou Salvador). No momento do embarque foi bem de boa, tinha separado todos os documentos necessários: teste do COVID, comprovante de vacinação, passaporte etc. Foi designado para mim o último assento no avião, mas foi bem de boa, já que o assento do ao lado do meu não foi ocupado. O trajeto do Rio de Janeiro à Portugal foi super tranquilo, desembarquei lá após cerca de 11 horas de voo.
IMPREVISTOS
No entanto, logo nos primeiros momentos após desembarcar descobri que meu voo para Londres havia sido cancelado e com isso tive que aguardar por mais de 8 horas no aeroporto de Lisboa. Como a escala era longa, resolvi sair do Aeroporto e conhecer um pouco o local e foi assim que recebi meu primeiro carimbo no passaporte. Após esse período de escala, no qual aproveitei para andar de metrô em Lisboa e conhecer brevemente alguns pontos turísticos, retornei ao aeroporto e finalmente embarquei para Londres.
PRIMEIROS MOMENTOS NA ESCOLA
Comecei tentando prestar atenção em palavras chaves e tentar compreender o contexto. Após um breve teste de speaking, foi designado que acompanharia as aulas da turma B1 (INTERMEDIATE), na English Path. A primeira semana de aula foi boa demais, o teacher é super didático e puxa bastante para conversação. Na minha turma tem três pessoas da Arábia Saudita e uma pessoa do Taiwan. Nessa primeira semana, visitei alguns pontos turísticos famosos aqui: Notting Hill, Big Ben, London Eye.
Acredito que os dois principais desafios desse momento inicial foi de se adaptar com fuso horário e compreender o pessoal falando inglês. Apesar de ter consciência que meu nível de conhecimento do idioma não é muito elevado, de primeiro momento fiquei um pouco frustrado, já que pensei que conseguiria compreender e me expressar de melhor maneira. Foi necessário reorganizar minhas expectativas e me adequar a realidade, já que o tempo aqui é curto e a escolha mais assertiva é focar em aprender ao máximo ao invés de lamentar por já não possuir esse conhecimento.
TURISTANDO NA EUROPA
Nas próximas semanas pretendo conhecer os outros locais mais famosos de Londres, já tenho agendado entrada para Sky Garden e o Museu de história natural. Além disso, vou realizar duas viagens curtas para conhecer outros dois países do Reino Unido: Escócia e País de Gales. Em relação aos estudos de inglês, como forma complementar as aulas pretendo participar de alguns encontros de intercâmbio linguístico.
Comentários
Postar um comentário