Choque de realidade: "trabalhar em subempregos aqui em Dublin, traz mais conforto (financeiro, segurança) do que no Brasil..."
A segunda semana de Giovana Candido na Irlanda foi cheia de passeios maravilhosos, venha conferir!
Essa semana mudou o professor da minha turma, foi um pouco difícil me adaptar porque ela segue fielmente o livro e o outro professor é mais tranquilo. O trajeto para a escola é super tranquilo, ando uns 7 minutos só. Também aprendi novos vocabulários na escola e até então nenhuma grande dificuldade, amém!
BRASILEIROS EM DUBLIN
Acredito que dar de cara com a realidade das pessoas que estão aqui também. Quase todas saíram de uma situação "ok" no Brasil, vem para cá porque precisam muito do inglês ou estavam infelizes nos empregos. Chegam aqui na cara e na coragem para ter "sub empregos", trabalham com entrega, garçom, limpeza, etc e mesmo essa condição traz mais conforto (financeiro, segurança) do que no Brasil. Para mim, foi um choque essa realidade, essa prática tão comum.
PASSEIOS DO MEU INTERCÂMBIO
Fui para Guiness Store House, OConeel Street,Temple Bar, Galeria Nacional, Little Museum E fiz um walking tour. No Guiness, foi mais interativo e aprendi mais coisas, explicam bastante sobre a história da cerveja e o processo. Em geral, todos os passeios contam um pouco da história da República da Irlanda e penso que gradualmente tô conseguindo aprender sobre e lembrar de alguns fatos.
Fui para Belfast no sábado e foi super legal, tirando o fato de estar chovendo e ventando. Fui sozinha de trem, fiz um walking tour gratuito e depois fui ao museu do Titanic, foi INCRÍVEL! Queria ter feito mais cosias, mas a chuva tirou toda minha vontade. Dia 14/05, vou para os Cliffs! Super animada.
Comentários
Postar um comentário