Pular para o conteúdo principal

"Estou indo aos lugares sozinha justamente para me desafiar e ter que me virar no inglês..."

Primeira semana de Maria Cibele na Irlanda

Comecei as aulas na segunda dia 25/04. De manhã fiz o teste de nivelamento do inglês e iniciei as aulas a tarde, como eu realizei o teste on-line, apenas enviei minhas respostas no e-mail para eles. No teste oral, estava nervosa e pensei muito em coisas que poderia ter tido depois, mas achei bom entrar no nível pré intermediário depois de um tempo sem estar em contato com a língua. Pensei que teriam menos brasileiros na minha sala e na acomodação, mas tenho encontrado muitos.

Divido quarto com uma chinela e tenho falado inglês com ela quando conversamos, estou indo aos lugares mais sozinha justamente para me desafiar e ter que me virar no inglês. Essa semana passou voando são tantas coisas para fazer e se adaptar, quando vi, passou! Estou muito animada com as aulas, e procuro sempre estar atenta e tirar algumas dúvidas.

DIFERENÇAS CULTURAIS

O que acho estranho é o não contato físico deles são mais reservados, nos lugares que fui as pessoas também não conversam muito igual nos atendimentos do Brasil, fazem seu trabalho e pronto. Notei que eles são super ágeis sobre isso, quando tive dificuldade no auto-atendimento do mercado e a moça já veio me ajudar quando percebeu.  Mas em outro mercado a caixa conferiu a minha nota quando entreguei, eu notei o olhar dela quando estava na fila, ela jogou o troco no balcão e eu fiquei meio sem reação, por estar cansada o dia e por não gostar de confusão apenas peguei e guardei meu dinheiro. 

Percebi que as mulheres aqui não carregam as crianças no colo, porque não pode. Existe uma lei que proíbe, então apenas em carrinhos podem deixar as crianças, eles dizem ser mais seguro. Aqui as ruas são mais niveladas, pelo menos foram poucos lugares que vi com desnível, os lugares que tinha era por conta de árvores, etc. E não reparei em nenhum buraco na rua. No sábado sai com a mãe de um conhecido no Brasil e ela me mostrou vários lugares no centro. Entramos em uma lojinha que vende produtos brasileiros e um quarto da melancia custava 7 euros, fiquei abismada, fomos em lojas bem legais. 
Quando estávamos no shopping comendo, entraram dois meninos no local, crianças que logo foram expulsos porque eles iam aprontar por lá. Já escutei histórias para tomar cuidado com as crianças aqui, porque elas batem nos outros, pegam coisas etc, fiquei assustada com isso.
Nessa semana que entrou na fiz um passeio para Wicklow que contarei na próxima. Visitarei mais um parque e o cinema. Estou pensando em voltar no Phoenix Park porque gostei muito dos veados e quero tentar ir com mais pessoas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."