Veja como foi a segunda Semana de Miqueias Borges em Londres, as viagens, passeios e desafios
Nos primeiros dias, ainda me sentia meio inseguro em relação a me arriscar a falar bastante na sala, mas nos últimos dias isso mudou totalmente, minha teacher é incrível e busca ao máximo reforçar nossos aprendizados. Minha turma geralmente tem 4/5 pessoas e por serem de nacionalidades diferentes a única possibilidade de conversar com eles é via inglês. Durante as aulas, realizamos diversas atividades em grupo e me sinto mega feliz quando vejo que estou evoluindo na compreensão e na fala. Sentirei muita falta desses momentos.
RELAÇÃO COM A ESCOLA
A English Path é uma ótima escola. Desde o primeiro momento fomos bem recebidos e incluídos na dinâmica da escola, os profissionais com que temos contato são super atenciosos. Além disso, a estrutura física chama super atenção, devido à unidade de Londres estar incluída em um prédio enorme e bem aconchegante. O trajeto até a escola dura cerca de 1 hora de ônibus, aqui não é nada comum as pessoas morarem tão distante da escola. Toda vez que falo para alguém a distância e que pego dois ônibus até o local, eles ficam surpresos, mas não vejo problema algum, nessa distância. O caminho até lá é bem tranquilo e no ônibus vivo uma verdadeira imersão cultural, pois há sempre pessoas de diversas nacionalidades e idiomas.
O intercâmbio me fez lembrar o quão tímido sou, mas também me desafiou a vencer essa timidez. Além disso, sou uma pessoa que geralmente não lido muito bem com meus pequenos erros, mas no intercâmbio a única forma de aprender algo novo tem sido via ensaio e erro. Isso tem me desafiado a lidar com as coisas de uma forma diferente do que estou acostumado, além disso, tenho celebrado cada pequena conquistas e me permitido ser desafiado pelas situações. Uma vivência que foi marcante para mim, foi ir sozinho para Escócia , lá senti que meu inglês já me permite me comunicar de forma que não passo fome ou fica perdido em nenhum lugar no mundo. Isso é transformador!
Visitei o Castelo de Edimburgo, SKy Garden, Museu de História natural, Big Ben, London Eye, Notting Hill, Torre Eiffel e o Louvre. Aprendizados: de modo geral, cada lugar me ensinou algo único e me fez procurar toda a história por trás da criação do local. É difícil escolher um que eu mais gostei, pois, a cada novo lugar me sinto mergulhando no passado e, ao mesmo tempo, surpreendido com o que há de mais moderno.
Comentários
Postar um comentário