"Tem sido ótimo o intercâmbio, porque antes pensava que não podia entender inglês e agora consigo me virar mesmo não conhecendo tanto sobre gramática..."
Confira as aventuras da terceira semana de Maria Cibele na Irlanda
O trajeto para escola é curto, e já tive contato com diversos professores porque das 13h até às 15h é um professor, e das 15h até 17h outro. Gostei da metodologia que na sala, fazemos muitas atividades, e os professores perguntam sobre coisas do dia a dia, e nos ajudam em nossos erros, etc.
Um pouco sobre aprendizado
No inglês temos os adjetivos extremos para descrever algo, e aprendi alguns como freezing/ stifling / starving/ exausthed. E sobre a minha escuta melhorou bastante, antes não entendia quando falavam rápido, etc. Agora compreendo mais, perdi a vergonha de falar até mesmo errado, porque no Brasil temos o problema de zoar a pessoa quando não fala corretamente, e aqui estou justamente para aprender, então não sinto essa pressão.
Os professores são pacientes, até mesmo um rapaz que me abordou na rua para explicar sobre o trabalho dele e falei estar aqui aprendendo inglês, ele falou mais devagar e foi muito gentil.
No início para ouvir o inglês deles com sotaque era difícil, mas agora quando ando na rua ou vou comprar algo estou compreendendo muito mais, sem precisar ficar pensando no que estão me falando. O que tem sido ótimo porque antes pensava que não podia entender inglês, e agora vejo que consigo me virar mesmo não conhecendo tanto sobre gramática.
Presença diversa de nacionalidades
O que torna ainda mais rico o intercâmbio porque em nenhum momento na vida iria reunir tantas outras culturas dessa forma. Até mesmo do Brasil conheci pessoas do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Ceará etc.
E o poder de compra aqui é totalmente diferente. Com 10€ consigo comprar muitas coisas para comer, como pão, suco, alguma mistura, queijo, até mesmo chocolate.
Comentários
Postar um comentário