Pular para o conteúdo principal

Rumo à Irlanda: "fazer um intercâmbio não era uma realidade próxima para mim até participar da Soul, então todo esse processo foi muito benéfico e abriu portas para mim..."

Veja tudo sobre o pré-embarque de Julia Marina para a Irlanda e suas expectativas com a viagem

Meu nome é Júlia Marina, tenho 27 anos e sou formada em Administração. Atualmente trabalho em uma empresa pequena de administração de condomínios. Fui aluna da Soul no primeiro semestre de 2020 e ganhei a bolsa de intercâmbio pela escola Icot College, em Cork, na Irlanda.

Na verdade, estou muito feliz por essa oportunidade, fazer um intercâmbio não era uma realidade próxima para mim até participar da Soul, então todo esse processo foi muito benéfico e abriu portas para mim. Já que ganhei a bolsa na metade do ano 2020, a minha edição foi a do primeiro semestre, eu tive bastante tempo para me preparar financeiramente para a viagem e realizar tudo tranquilamente. Já estava trabalhando quando ganhei a bolsa, então todo o dinheiro possível ia guardando com a finalidade de fazer o intercâmbio e fui comprando umas coisas básicas que precisaria para a viagem, como, por exemplo, a mala de bordo. Nesses últimos dias me preparei com uma checklist e me organizei no trabalho para tirar férias.

INTERCÂMBIO ALÉM DO IDIOMA 

Além de estudar, quero sim, tirar um tempo para fazer alguns passeios e aproveitar o lugar lindo que é a Irlanda. Quero visitar alguns parques, o castelo de Blarney, English Market, cidade de Cobh e as Falésias de Moher, se conseguir também. Ser inserido em um ambiente totalmente novo, com uma cultura e idioma diferentes é o maior desafio para mim e, ao mesmo tempo a parte que mais me encanta, porque adoro conhecer coisas novas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."