Pular para o conteúdo principal

"Tinha altíssimas expectativas antes da viagem, altíssimas mesmo e me atrevo a dizer que elas se superaram..."

Última semana de Giovana Candido na Irlanda, com alertas, perrengues e encontros com outras intercambistas da Soul Bilíngue

Perrengue: Aqui em Dublin temos os nanas, jovens que andam em grupo e são famosos por atacar pessoas que trabalham com delivery e estrangeiros. Um belo dia estava super feliz indo para casa (vídeo 1), quando sinto uma dor muito forte no braço, olho para trás e vejo que um deles jogou uma MAÇÃ em mim. (Detalhe: quem anda por aqui já consegue identificar eles, mas nesse caso especificamente eu não pensei que eram e como pode ver no vídeo, eu não estava prestando atenção.) Eles saíram correndo e ainda jogaram outra maçã. Fiquei muito assustada, confesso que chorei no banho. Foi uma experiência que me deixou com medo, me fez repensar como eu iria me comportar rua para tentar evitar isso. Acabou que só no dia seguinte tive um certo cuidado, mas depois tá tudo ok. Só o cuidado básico de não ficar perto deles quando consigo identificar.

Engraçadinho: Semifinal da Champions em um bar. Sou muito chique e assisti campeonato europeu na Europa. Fui com minha escola para um bar chamado The Living Room, o segundo jogo já começou com o City ganhando e o Real precisava de 2 gols, no começo o city fez mais um, aumentando a diferença. O Real fez um e o bar comemorou, mas no final do jogo quando o real empatou o bar ACABOU. As pessoas subiram na minha mesa, na cadeira, tiraram a roupa foi uma loucura. Infelizmente perdi o gol da vitória, pois estava no banheiro.

EXPECTATIVAS E REALIDADE

Eu tinha altíssimas expectativas antes da viagem, altíssimas mesmo e me atrevo a dizer que elas se superaram. Cada passo na rua me marca, cada vez que olho a rua e penso "meu deus, tô na Europa" fico emocionada. Em quatro semanas conheci pessoas incríveis, fui a lugares lindos, ri, chorei, dancei, cantei, parece que vivi um trailer de como a vida aqui poderia ser.

Mas também sei que aproveitei ao máximo por meu tempo ser curto. Fiz tudo que tinha direito, aproveitei de todas as oportunidades que me foram oferecidas. Encerro esse ciclo sabendo que dei meu máximo, em tudo, que me joguei mesmo nessa aventura que foi a melhor experiência que eu poderia ter recebido. 
Por fim, eu só consigo me sentir extremamente grata por estar aqui e isso eu nunca teria conseguido sozinha. Desde a criação da Soul pela Ariane, o Matheus me concedendo a bolsa e até as diversas pessoas que me ajudaram na rifa, todos fizeram com que eu estivesse aqui. Tem um pouco de cada um nessa viagem comigo e para sempre.

Intercâmbio não é sobre luxo. Você pode até ver vários closes no Instagram de diversas pessoas que atualmente vivem na Europa, mas 80% delas largaram uma "vida feita" no Brasil, em busca de melhoria na qualidade de vida (não é meu caso kkkk). Antes de viajar pensei que encontraria os "filhinhos de papai" torrando dinheiro, mas encontrei pessoas que ficaram anos guardando o salário, cortando o que podiam para conseguir realizar um sonho.

Mais pessoas do que imaginamos tem a realidade parecida com a nossa, que já enxergaram a vida internacional como algo impossível, mas elas conseguiram e estão aqui. De forma alguma vão viver uma vida fácil, as condições de trabalho meio período não são as melhores, escola em um turno e trabalho no outro e também no final de semana. Tudo é uma questão das suas prioridades na vida, se você pensa que um intercâmbio mudará sua vida, eu tenho certeza que você consegue traçar um plano e realizar isso.




 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."