Pular para o conteúdo principal

"Realizar um intercâmbio parece ser algo impossível, algo difícil de ser conquistado, e para mim a Soul Bilíngue foi a porta de entrada para a realização deste sonho..."

Última a semana de Julia Ferreira na Irlanda

O primeiro perrengue, na verdade, foi achar a acomodação, porque no terminal de Dublin em que desci, não tinha uma loja próxima para comprar um chip de celular europeu para ter acesso à internet. Então fui direto pegar o ônibus para Cork. Até então tudo bem, o problema mesmo foi chegar em um lugar desconhecido, sem saber nada das ruas e ter que procurar a casa, sendo que a numeração das residências lá não possuem ordem, só consegui mesmo perguntando e com a ajuda dos moradores locais. Dica: não importa como, compre um chip de celular onde estiver viajando e use o Maps.

Tive muitos e muitos momentos bons e de risada também, como as brincadeiras em sala de aula ou passeando com os amigos que fiz nessa jornada. Eu e a Aline decidimos alguns passeios durante o intercâmbio e fomos para Kinsale e Londres também, então teve alguns percalços para resolver nos passeios, o que vale a experiência.

O lugar e as pessoas foi algo bem marcante para mim, pois Cork tem todo um charme de uma cidade europeia antiga e com muita cultura, e as pessoas são muito simpáticas, quebrando um pouco o estereótipo que o brasileiro tem de que europeu é frio. 

O poder de compra deles é muito maior, assim como o salário mínimo, então as pessoas possuem uma vida mais confortável, até porque a água é oferecida pelo governo a todos gratuitamente, as pessoas apenas precisam pagar a conta de luz e a água. Sem contar que eles têm uma mentalidade de trabalhar para viver bem e não viver em função de trabalhar, e não aproveitar a vida.

Experiências para a vida

Encerro este ciclo com muita gratidão e uma bagagem maior a ser carregada, fico muito feliz em ter tido esta experiência e ter conseguido passar por tudo isso, vivenciar o inglês, na prática, e em um país que nunca pensei em vistar, mas que superou minhas expectativas.

Admiro de verdade quem corre atrás de aprender um novo idioma, principalmente se a pessoa não tiver recursos financeiros e depende apenas da boa vontade e motivação de si próprio. Realizar um intercâmbio parece ser algo impossível, algo difícil de ser conquistado, e para mim a Soul Bilíngue foi a porta de entrada para a realização deste sonho. Se você deseja ter este tipo de experiência, não perca as esperanças, corra sempre atrás de seus sonhos, porque uma hora a recompensa vem e não tem como não amar uma viagem assim!

 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."