"Ter um contato maior com o inglês era uma das coisas que mais queria no intercâmbio justamente porque eu precisava muito aprimorar minha habilidade de comunicação..."
Venha conferir a terceira semana de Julia Ferreira na Irlanda
Para buscar a comida no Penny Dinners é no caminho da escola, lá já possui um lugar para almoçar e estudar, então é onde fico até o horário da aula. Devo salientar que a cidade é muito bonita, eu adoro ficar observando a arquitetura durante o caminho para a cidade. A minha professora tem uma didática muito boa, as aulas são bem dinâmicas e apesar de usarmos uma apostila, não ficamos apenas lendo ou fazendo exercícios, a aula é composta por vídeos, áudios e jogos também.
Sobre a escola (Icot College)
A minha primeira semana foi apenas de revisão dos conteúdos até a unidade 5, a última unidade vista antes da última prova que os alunos da minha turma estudaram. Na segunda semana comecei com a unidade nova, o que foi muito interessante. Reaprendi sobre as condicionais, revisei sobre os modal verbs, inclusive algo que aprendi é que quando o auxiliar have está junto de algum verbo modal, o som da pronúncia em si, fica como of e não como have. Também estudei vocabulário referente a dormir, música, cinema e partes do corpo.
Vivência e aprendizado no intercâmbio
Ter um contato maior com o inglês era uma das coisas que mais queria no intercâmbio justamente porque eu precisava muito aprimorar minha habilidade de comunicação, tanto de ouvir quanto se falar. Agora na terceira semana já estou mais habituada para conversar, sentindo mais confiança para poder me expressar e perguntar as coisas quando preciso, como uma informação. Também está muito mais fácil pedir algo em uma loja ou em um restaurante, então fico bem feliz ao perceber a diferença da primeira para agora.
Essas fotos são da excursão que fiz ao cinema com a turma, para assistirmos Top Gun Maverick, na última sexta, dia 27/05. E quando fui com Aline para Londres no outro fim de semana.
.jpg)



Comentários
Postar um comentário