Pular para o conteúdo principal

Beatriz Fernandes no Havaí: rotina de estudos e o trajeto até a escola IIE Hawaii

Confira a segunda semana de Beatriz estudando na IIE Hawaii em Honolulu, no Havaí

O trajeto até a escola chega a ser ridículo de tão tranquilo, eu vou andando bem tranquila, 10 minutinhos e eu já estou na escola, a área é muito bonita, geralmente o céu tá muito azul e eu não enjoo nunca! 

Poderia viver aqui tranquilamente. Acontece de eu encontrar meus amigos no trajeto às vezes e é meio brega, mas acho tão alto astral. Na escola a gente é proibido de falar qualquer idioma que não seja o inglês, caso contrário você ganha um cartão amarelo no registro e eu não acho coisa boa. Isso, é claro, força a gente a treinar ao máximo, eu gosto dos professores, as atividades sempre envolvem falar MUITO então acaba sendo ótimo pro aprendizado.

Os capítulos passam rápido, então eu não consigo pegar 100% da matéria, mas pelo menos consigo mais que o suficiente para estar na minha turma. A gente faz prova toda sexta então é bom para testar o conhecimento da unidade que estamos passando naquela semana. Às vezes tem uma dificuldade ou outra em encontrar a palavra que eu quero usar, mas eu consigo explicar a situação, então dá para manter a comunicação.

Realização

É possível viajar de uma ilha a outra por preços muito baratos, não achei que fosse tão viável assim. Tive uma conversa com e sobre pessoas locais não gostarem muito da cultura estadunidense, visto que o arquipélago foi usurpado. Eu não sei bem descrever as sensações, parece muito bobo, mas tô feliz todo dia, parece que jamais tive um problema kkkkk se um dia fui triste eu já não lembro. Mas enfim, a sensação é de conquista, vitória, de uma certa tranquilidade de que é possível (mesmo parecendo que não é ou que vai demorar muito). Tô ciente todo dia que estou vivendo um dos maiores sonhos da minha vida.

Sobre Passeios

Os passeios que mais curti foram o North shore, sharks cave, Waikiki beach (gosto muito daqui, é a praia perfeita para surfista iniciante, sempre tem muita prancha na água, a vista é belíssima). Visitei o Manoa falls (tem bactéria na água e pelo parque então é melhor não nadar se tiver com algum machucado, eu que não arrisquei), também fui ao Makapu'u lighthouse e Twins Fall (Maui) esse último é meu favorito porque pulei de uma cachoeira enorme num surto de coragem. Jamais achei que fosse capaz. Saí de lá me sentindo incrível e agradecendo ao universo pela oportunidade.

Pensando no futuro

Eu só preciso planejar outro intercâmbio assim que esse terminar. É isto. Sem condições de viver esse sonho apenas uma vez. O que aconteceu de extra tá sendo a viagem para Maui com alguns amigos, não pensei que eu teria condições de fazer e é mais uma parte que tá sendo incrível de realizar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."