Pular para o conteúdo principal

Beatriz no Havaí: "Estou aprendendo muita coisa do dia a dia, vocabulários (em inglês) que antes eram bem difíceis para mim..."

Terceira Semana: Beatriz Fernandes fala sobre sua experiência na escola IIE Hawai, em Honolulu

Vou para escola andando, 10 minutinhos da residência pro prédio da escola. É bem tranquilo, geralmente o dia tá lindo com um céu perfeitamente (meu deus aqui é muito a minha vibe) acho bem seguro ir andando sozinha até lá porque além de ser perto é uma área muito turística e tranquila. Acho que a metodologia dos professores é basicamente fazer a gente falar inglês, sempre em inglês, não tem uma aula que a gente não converse muito sobre o tema. Tem uma atividade toda manhã chamada "Hot Topic" que é para gente já chegar debatendo algum assunto. Assim que a gente chega, recebemos um livro de exercício e um de gramática/vocabulário. Toda sexta tem teste oral e escrito da unidade que a gente estudou aquela semana e normalmente tem homework todo dia (exceto sexta porque fim de semana é livre).

Desenvolvimento no Idioma
Eu sinceramente não faço ideia de como responder isso. Inglês tá tão 100% em tudo que faço aqui que eu nem parei para reparar o que é novo, o que eu já sabia ou tô relembrando, mas com certeza tô aprendendo muita coisa do dia a dia, vocabulários que antes eram bem perdidos para mim. Na escola, como tô no B2+ tem muita gramática que tenho certeza que terei que revisar muitas vezes.

Experiências
Eu não tenho a opção de falar português aqui porque eu não tenho um amigo que entenda, às vezes ele falam francês/alemão entre eles, mas eu só tenho a opção de inglês mesmo hahahah. Então quando eu não lembro uma palavra, normalmente explico o contexto e alguém me lembra a palavra ou a gente simplesmente pesquisa o que a gente quer falar. Ninguém é fluente, então é bem comum alguém não saber exatamente como falar algo. Algo que acho bem curioso é que algumas palavras que falam em francês/italiano/espanhol eu consigo entender e alguns dos meus amigos também, então às vezes a gente vai mesclando os idiomas para se entender e olha que a gente tá sempre junto, então basicamente a gente conversa muito.

Passeios:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."