Pular para o conteúdo principal

Bruna na África do Sul: "a África do Sul foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida nos últimos tempos, ela me fez enxergar coisas que eu não conseguia ver mais..."

Confira a última semana de Bruna Cardoso na África Do Sul estudando pela Good Hope Studies

Eu sempre fui uma pessoa especialistas em pagar micos e passar perrengues!
Começou no Brasil quando eu quase perdi o voo, porque precisava da aprovação do titular da compra, e entrei para o embarque faltando 20 minutos. Eu fiz surf nessa última semana e foi uma experiência incrível, mas com muitos perrengues também, muita água salgada que tomei e muita onda passando por cima. Na hora que fui tomar banho, eu acho que estava com tanta água salgada na cabeça que no lugar de usar minha toalha, usei a toalha da coach! Foi hilário, porque ela falava "my towel is on your head”(minha toalha está na sua cabeça) e eu ficava "WHAT?? No, no, that's mine” (o que? não está é a minha), até eu ver que era dela, eu não sabia onde enfiar minha cara e ela ria mutoo mesmo!

Passeio Selvagem
Quando fui para o Safari, um macaco saiu correndo atrás de mim, sim, isso mesmo! Não me perguntem o porquê, e como fiz para me livrar dele, eu apenas corri e muito. Quando o Will me avisou que eu ia para África, de começo eu não gostei muito da ideia! Queria ir para outro país. Mas hoje, eu me acho tão ridículo por achar isso, a África foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida nos últimos tempos, ela me fez enxergar coisas que eu não conseguia ver mais, fez os brilhos dos meus olhos voltar, fez eu voltar a sonhar! A cultura desse país e o jeito que nos recepcionam me marcou demais!

Cape Town me fez perceber que todas as barreiras que coloquei na minha vida para não me machucar, me impediram de viver também. Quantas coisas eu acreditava que eu não conseguia fazer e a África do Sul me mostrou que eu sou capaz de fazer tudo e conquistar tudo que eu quiser!
E com certeza o que me marcou muito foi as amizades que conquistei durante esse um mês, com alemãs, suíças, angolanas, árabes, italianos, ucranianos, trucos, brasileiros, entre vários outros que tenho certeza que levarei para sempre no meu coração tudo que vivemos juntos! Achei que eu ia ficar mais na minha, talvez fazer as coisas mais sozinha e de vez em quando só ter a companhia deles. Mas foi completamente diferente, a gente fazia tudo juntos, e conversava sobre tudo!

Sobre aprendizado
Das milhares de coisas que aprendi aqui na África, uma delas é que não quero esperar mais o amanhã… A ocasião especial para aquela roupa, o momento perfeito para aquele abraço, dançar como nunca; as certezas suficientes para dar aquele passo em direção a um sonho! Encerro esse ciclo da melhor forma possível, com o coração já cheio de saudades, mas em paz por viver tanta coisa linda aqui!

Dicas
PRIMEIRO: acreditem que vocês conseguem conquistar o mundo, porque vocês são! Acreditem em vocês, antes de qualquer coisa! Aprendi isso aqui no intercâmbio, ACREDITE QUE VOCÊ TAMBÉM É CAPAZ DE VIVER ESSE SONHO!
E segundo se planejem, guardem dinheiro para esse momento, porque ele chegará e que você possa aproveitar ele da melhor maneira possível. Não desistam no primeiro perrengue ou na primeira dificuldade. Nunca desistam, por favor! Lutem pelo que vocês acreditam. Só quem vive o intercâmbio sente esse mistura de sentimentos, um sentimento que nunca tinha sentido antes. E agora torço para que vocês também tenha a oportunidade de viver isso é eu ficar acompanhando tudo do lado de cá!
O mundo é nosso!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."