Pular para o conteúdo principal

Bruna na África do Sul: "o intercâmbio me mostrou que sou capaz de me libertar das amarras que coloquei em mim mesmo, que cosigo me comunicar em inglês e criar vinculos..."

Segunda semana de Bruna na áfrica do Sul estudando pela Good Hope Studies foi repleta de passeios de tirar o folego. Confira

A minha escola é perfeita, desde o primeiro dia me acolheu de uma maneira tão bonita, da direção aos professores é tudo perfeito! O carinho pelos estudantes é muito nítido e lindo de se ver. A gente se torna literalmente uma família e a estrutura da escola é ótima, todos os lugares são muito espaçosos, e na parte externa tem um jardim lindo e uma vista maravilhosa para a Table Mountain. Minha sala, por exemplo, da para ver a Table Mountain perfeitamente. A escola é muito perto da minha casa, andando não chega a 15 minutos, e de manhã quando estou indo para escola consigo ir vendo a paisagem linda e a Table Mountain o caminho todo. Estou muito mal acostumada nesse lugar que aprendi a amar em tão pouco tempo.

Está sendo incrível, todos os dias algo novo! As aulas são muito dinâmicas e as professoras são maravilhosas. O material da escola facilita o entendimento, é realmente ótimo. Já vejo uma grande diferença da segunda semana para quando cheguei aqui. A maior dificuldade foi para destravar o inglês, perder o medo de falar, mas a professora puxa bastante a conversação, o que faz com que em pouco tempo a gente já esteja falando com todos e claro estamos no intercâmbio para aprender!


Descobertas Pessoais

Bom, é umas das experiências mais incríveis da minha vida! Às vezes até parece um sonho, que estou conseguindo viver tudo isso aqui. A minha maior descoberta, até agora, foi perceber que sou capaz de qualquer coisa. Antes eu não acreditava muito que conseguiria falar inglês com outras pessoas ou até mesmo ter amizades com pessoas de outros países. E o intercâmbio me mostrou que consigo tanta coisa, que a gente está aqui para nos libertar das amarras que colocamos em nós mesmo durante a vida. Estou me sentindo leve, feliz e realizada por estar vivendo isso, e por ter pessoas incríveis do meu lado vivendo isso comigo também! As vezes acordo achando que ainda é um sonho!

Passeios Da Semana

Visitei a Table Mountain, Jardim botânico, aquário, Signal Hill ( que é um lugar lindo para ver o por do sol) visitei praias, como Camps bay. É muito difícil escolher um lugar só, mas sou apaixonada pela Table Mountain, meu lugarzinho favorito no mundo. Tem uma energia maravilhosa, uma visão de tirar o fôlego, eu subi de bondinho e desci a pé, foi uma experiência incrível, mas cansativa, levou aproximadamente 3h para descer, e com certeza eu faria de novo!
Meus planos para as próximas semanas são; focar cada vez mais no inglês, estudar bastante e claro fazer muitos passeios, como surf, praias que quero visitar, por do sol no mar, cassino, Cape Point que é onde o Oceano Índico e atlântico se encontram, e milhares de outras coisas.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."