Pular para o conteúdo principal

Bruna na África do Sul: "quando pisei na Cidade do Cabo me sentia com medo e travada no inglês, por medo de falar algo errado, mas hoje me sinto mais confortável com o idioma..."

Na terceira semana de Bruna na Cidade do Cabo estudando pela Good Hope Studies, ela fala como está desenvolvendo o inglês no intercâmbio

A escola é muito perto da minha casa, andando não chega a 15 minutos. Minha aula começa 09h, eu saindo de casa às 08:40 da tempo de chegar e ainda tomar um café. A metrologia da escola é maravilhosa, é algo leve e gostoso. Os professores são incríveis, e sempre muda a cada 2 semanas o professor de turma. Eles sempre trabalham com matérias extras, tornando a aula muito mais dinâmica e praticamente todos os dias tem homework (trabalho de casa) sobre o assunto que estudamos aquele dia, o que ajuda bastante fixar ainda mais o assunto. Essa semana tomamos café com a professora na segunda parte da aula e ficamos trabalhando a conversação! FOI INCRÍVEL!

Tour Com Aprendizados

Com a professora Charlie, fomos visitar a faculdade de Cape Town, fizemos um tour por lá, aprendemos novas palavras e tivemos nossa aula do dia lá, foi uma experiência maravilhosa também.
Consigo ver nitidamente minha melhora desde a primeira semana que cheguei, quando pisei em Cape Town me sentia com medo e travada no inglês, por medo de falar algo errado. Mas hoje já é outra Bruna, me sinto muito mais confortável com o idioma. Se deixar, converso com qualquer um e fico conversando por horas em inglês. Hoje em dia já entro no Uber conversando e saio sabendo de toda vida do motorista e ele a minha!

Todo dia a gente trabalha algo novo em sala de aula, essa semana trabalhamos o uso do USED TO, NEVER USED TO. Estudamos “Present Perfect continuous” e sobre direções, Left, Right e etc. Alguns dias da semana conversamos sobre assuntos, e debatemos sobre esse assunto, uma aula de conversação (devo admitir ser a minha preferida).

Tem sido algo muito natural agora, a maioria dos meus amigos são de outro país, então a gente só se comunica em inglês, até mesmo com brasileiro a gente só fala em inglês (foi um acordo que fizemos aqui). Então acordo falando inglês e durmo falando inglês, na casa que fico tem pessoas do mundo todo, então isso faz com que eu fique cada vez mais habituada ao idioma. Às vezes, não entendo algumas coisas, porque tem pessoas que falam muito rápido, ou até mesmo no supermercado, ou Uber, eu peço para repetir sem vergonha alguma, até eu conseguir entender. Como sempre falo, estamos aqui para aprender.

Inglês e Pimenta

Eu não acho que passei muito perrengue não, meu inglês não é ótimo, mas dá para ter conversas legais. Agora aqui tem muito árabe e eles ficam querendo saber do Carnaval no Brasil, todos os dias eles perguntam a mesma coisa, e é um caos tentar explicar tudo. Aqui as comidas são bem apimentadas, tem pimenta em tudo, TUDOOOO, um dia fui em um restaurante e pedi uma pizza e veio com muita pimenta, que infelizmente não consegui comer nem a primeira fatia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."