Pular para o conteúdo principal

Giovane na Irlanda: entre acontecimentos históricos, desenvolvimento no idioma e passeios...

Confira a segunda semana de Giovane Camilo na Irlanda estudando pela ATC Language School

A escola está sendo um grande aprendizado. A ATC Language School é fantástica. Para chegar à escola levo uns 30 segundos rsrsrs o tempo de fechar a porta da casa e ir para o prédio ao lado. É muito diferente o aprendizado. O professor só fala inglês, então a sua pergunta e a explicação vão ser em inglês fazendo toda a diferença. Estou conseguindo acompanhar bem as aulas, compreendo quase que tudo o que o professor explica. Acredito que a maior descoberta que estou tento no intercâmbio é o quanto a gente é capaz de aprender, fazer e se adaptar com as coisas e, me sinto mais confiante.

Turismo

Estou turistando muito, aproveitando ao máximo as oportunidades. Acredito que o melhor passeio da semana foi o Tour pelos Estúdios da Wanner Bros sobre Harry Potter. Cresci assistindo aos filmes e lendo os livros e poder visitar os locais de filmagem, o estúdio, ver as roupa que eles usaram, os objetos importantes da história, tudo isso foi fantástico, me senti nos filmes. Para quem é fã é um dos, senão o melhor, passeio sobre o tema. E visitar a estação de King’s Cross complementou ainda mais o passeio. 

Momentos inesquecíveis 

Viajar para Londres já era uma grande expectativa, mas depois que tudo aconteceu se tornou mais especial. Estava no aeroporto de Dublin quando minha irmã me ligou contando que havia saído nos jornais que a Rainha Elizabeth estava com problemas de saúde e que algumas notícias de sua possível morte estavam se espalhando. Meu voo atrasou e logo veio a notícia confirmando a morte dela, uma triste coincidência porque estava indo para Londres. No aeroporto, no avião, em Londres não se falava em outra coisa. As pessoas estavam de luto, triste e acompanhar tudo isso de perto foi inesquecível. Visitar o palácio de Buckingham e ver toda aquela multidão chorando levando flores e cartas em homenagem, acompanhar uma oração na Abadia Westminster rezando pela alma da rainha, ver toda a cidade em luto, apesar de ter sido um momento muito triste se tornou especial e inesquecível que guardarei na memória para sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."