Pular para o conteúdo principal

Giovane na Irlanda: "meu inglês melhorou muito, nessas três semanas consigo me comunicar bem melhor, diferente do meu eu no voo do Brasil para a Irlanda..."

Com inglês afiado, Giovane Camilo conta como foi sua terceira semana em Dublin, estudando pela ATC Language School

O trajeto para a escola é bem curto mesmo, eu só preciso ir para o prédio ao lado, vizinhos. A ATC Language School é perfeita, e com um método incrível de ensino, onde diariamente são atividades diferentes de acordo com cada nível, jogos, leituras, lições de casa. As aulas são espetaculares, como o professor só fala inglês, sua pergunta e sua resposta serão em inglês, então faz toda a diferença. E eles sempre nos fazem conversar para aprimorar ainda mais o idioma.

Desenvolvimento no Idioma

O meu inglês melhorou muito, não que hoje ele seja ótimo, mas o Giovane pedindo a refeição em inglês no avião indo para a Europa todo envergonhado e confuso não é mais o mesmo que hoje em dia já chega nos lugares conversando, pedindo informação, ou pedindo a refeição rsrsrs. Viver o inglês na realidade faz toda diferença, desde o “good morning”(bom dia) pro seu colega de quarto até o “how was your day ?”(como foi o seu dia).

Sobre falar sempre em inglês: já consegui me habituar, é um processo automático, é como você só usar o português para falar com os amigos do Brasil, você passa a pensar e agir no inglês naturalmente, pois necessita a todo tempo. Quando fui para Paris, procurei pessoas que falassem inglês para conseguir informações mesmo não sabendo falar inglês muito bem. Passa a ser automático, é incrível a adaptação.

Como a maioria do tempo livre estou turistando e passeando já me habituei a cidade, então muitas vezes não fico mais acompanhando pelo GPS, apenas vou caminhando rápido (aqui as pessoas são muito lentas andando). Em Dublin aconteceu duas vezes e em Paris uma, pessoas, acredito que turistas, vieram até mim, pedir informação para mim, e eu respondo: desculpa, não sou daqui também, estou tão perdido quanto você, desculpa não conseguir ajudar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."