Pular para o conteúdo principal

Giovane na Irlanda: "passei pela imigração, mas só fiquei tranquilo quando vi minha mala na esteira..."

Confira como foi a chegada e a primeira semana de Giovane Camilo na Irlanda, estudando pela ATC Language School

A viagem foi bem tranquila e claro não podia faltar os perrengues. Embarquei no Brasil com destino a Dublin com conexão em Londres, quando o avião pousou em Londres o tempo estava muito nublado e ficamos uma hora no avião sem poder descer. Eu tinha que pegar o outro avião em 1h30min. Desembarquei no terminal 5 e fui até o terminal 3, tive que pegar um monotrilho e um ônibus para chegar, o aeroporto é enorme, passei pela imigração e quando fui embarcar eles não me deixaram entrar, um porque estava atrasado, dois porque minha mala despachada do Brasil não estava nesse voo e três porque eu não estava no sistema da companhia aérea, pelo menos foi o que consegui entender rsrsrsrsrs. Retornei no terminal 5 conversei na companhia aérea que fiz o primeiro trajeto, eles me deram uma nova passagem e me disseram que minha mala despachada iria no mesmo voo. Embarquei, cheguei em Dublin passei pela imigração, mas só fiquei tranquilo quando vi minha mala na esteira rsrsrs. Tudo isso consegui resolver com meu inglês de iniciante.

Primeiras impressões

Eu acho que o primeiro grande impacto foi quando embarquei no Brasil ainda, quando entrei no avião a aeromoça me pediu o cartão de embarque e eu entreguei o passaporte, ai ela me explicou o que queria, tudo isso em inglês, foi aí que a ficha caiu que dai para frente seria tudo em inglês e eu teria que dar meu jeito rsrsrsrs. Do aeroporto de Dublin para Bray peguei um ônibus, estava sem internet ainda, consegui descer no ponto certo e caminhar até a escola. Depois já me adaptei mais, comprei um SimCard para internet, fui ao banco, supermercado. O transporte publico deles são bem eficiente, o clima aqui é bem diferente, frio e anoitece tarde, mas já me acostumei.

Momentos Engraçados

Já fiz alguns passeios pela Irlanda, meus planos para essa semana são fazer mais alguns.
Nossa, o primeiro dia foi uma mistura de medo, agonia e momentos engraçados. Quando desembarquei em Londres, estava nervoso e correndo para não perder a conexão que quando li a placa de imigração já entrei na fila, seria a primeira vez passando pela imigração. Quando chegou minha vez ele me perguntou o motivo da minha visita, falei ser só uma conexão, mas aí ele reforçou perguntando o que eu iria fazer na cidade, expliquei novamente que era só uma conexão, ele perguntou se eu tinha bagagem para pegar, falei que não, aí ele viu que eu estava na imigração errada, ele me explicou que ali era a imigração para quem iriai ficar em Londres como o meu era só conexão não era lá. Ele me explicou onde era, me desculpei, ele super educado, disse que não era nada. 

Outro momento engraçado foi quando cheguei em Dublin peguei as malas e tentei achar o local que iria sair o ônibus para Bray, vi três policiares mulheres e pedi informação. Perguntei: “com licença você sabe onde fica o ônibus da companhia X?”, ela me olhou e perguntou de novo o nome da companhia, respondi novamente, ela me perguntou novamente, mostrei no celular a companhia e ela perguntou novamente, quando falei pela terceira vez ela pronunciou o nome da forma correta e às quatro riram da minha pronúncia, eu só ri também e depois ela me mostrou onde era.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."