Pular para o conteúdo principal

Jaqueline na Inglaterra: "Quando cheguei no aeroporto da Inglaterra a ficha caiu. Eu realmente estava do outro lado do oceano, realizando um sonho e preste a viver uma experiência inesquecível..."

Jaqueline Cuevas conta suas primeiras impressões sobre o intercâmbio em Londres, estudando pela English Path

A viagem foi incrível, porque foi a primeira vez que viajei de avião e sozinha. Cheguei com 3 horas de antecedência com um amigo que me acompanhou, porque nenhum dos meus familiares pode ir. No começo veio um medo, mas que se apagou depois que vi a janela do avião uma visão esplêndida do céu. A companhia área não deixou a desejar, teve café da tarde, jantar e café da manhã. Tudo britânico e os comissários só falavam inglês. Quando cheguei no aeroporto da Inglaterra, ai que a ficha caiu. Eu realmente estava do outro lado do oceano, realizando um sonho e preste a viver uma experiência inesquecível. Acredito que o único perrengue foi tentar encontrar a fila de imigração, as perguntas da imigração (as quais são muitas e precisam ser comprovadas) e encontrar a mala. De resto, tive suporte de uma amiga que mora há anos em Londres e me ajudou com dicas de transporte!

Diferenças
Com certeza o transporte me surpreendeu bastante, porque além de ser enorme o mapa, existem várias linhas de trem da mesma plataforma para diferentes lugares. Por exemplo, em São Paulo, uma linha de trem vai do início ao fim da linha. Agora em Londres, uma mesma plataforma, os destinos podem ser três ou mais diferentes! É importante ficar de olho na placa que indica qual o destino do trem e em quantos minutos chegará. É confuso no início, mas depois se acostuma. Ainda sobre o transporte, é que passa o cartão na catraca duas vezes, um, na entrada e outra na saída, por o preço ser de acordo com a distância. Outra coisa é jogar o papel na privada, porque no Brasil é impossível dar certo isso. Bom, além das residências, serem antigas e lindas, é legal perceber como a qualidade de vida aqui é altíssima e segurança de andar sem sentir medo.

Minhas expectativas, é sair mais ainda da zona de conforto, até porque as aulas são 100% em inglês e me aventurar nos comércios, lojas e pontos turísticos. Além disso, planejei nos próximos finais de semana viajar para França e Escócia. O primeiro vou de avião e outro de trem, então estou bastante animada para viajar mais pela Europa e botar o inglês para rodar mais ainda haha.
Estou com saudades dos meus amigos e da minha família, mas com a certeza que estou trilhando um caminho que construí pouco a pouco para viver este momento lindo! Obrigada Soul Bilíngue por ser a ponte desse sonho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."