Pular para o conteúdo principal

Jaqueline na Inglaterra: "tem sido desafiante e transformador. Nunca acreditei de fato que eu pudesse falar em inglês..."

Veja como foi a terceira semana de Jaquiline  Cuevas em Londres, estudando pela English Path


O meu trajeto da casa onde estou ficando até a English Path demora 30 minutos a pé. Eu poderia pegar um ônibus, mas prefiro fazer essa caminhada e economizar as libras. Esse percurso é muito bonito porque dá para admirar as casas londrinas com suas chaminés muito típicas da cidade, além das belas árvores de outono. Sobre a escola, o campus é maravilhoso, pois a infraestrutura é bem tecnológica e acolhedora. A minha professora, Sasha, é extremamente didática e divertida! Ela sempre tira as dúvidas da turma e faz a sala interagir bastante em inglês. O material é realmente muito, pois tem vídeos, áudios e atividades para realizar em sala de aula. Os homeworks são dados de segunda a quinta, e são muito valiosos para aperfeiçoar a evolução no idioma em relação à escrita. Por fim, toda sexta-feira tem prova e game entre a turma, o que deixa tudo bem emocionante ao término da semana haha.

Aprendizados
A metodologia da escola é maravilhoso, pois todas as aulas são ministradas em inglês e as atividades também. Ainda não chegamos no conteúdo de Pharsal Verbs, que é realmente as expressões mais ditas no cotidiano. Mas estou aprendendo no dia a dia as expressões e gírias aqui de Londres, como "Call it a day" que significa “encerrar o dia”, "Get out of hand" é “perder o controle das coisas” e "Hang in there" parecido com a sua tradução literal, essa frase significa “aguentar firme”.

Tem sido desafiante e transformador. Nunca acreditei de fato que eu pudesse falar em inglês, mesmo uma frase completa. Na minha sala tem pessoas de diversa nacionalidade e o único idioma para conversar é o inglês, então me esforço bastante para interagir com o pessoal da Ucrânia, Tailândia e Arabia Saudita. Além disso, para ir em algum ponto turístico necessito perguntar às pessoas em inglês e muitas outras situações para interagir com os falantes nativos, assim como a família da casa onde fico. Tô bastante feliz em poder acreditar que um dia poderei ser fluente no idioma.

Neste fim de semana estou na Escócia! No outro diário de bordo conto mais detalhes. :)












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."