Pular para o conteúdo principal

João Victor na Irlanda: "Um desafio que tive foi assimilar que toda a forma de comunicação é em inglês, então se eu falasse em português não me entenderiam..."

Primeira semana de João Victor na Irlanda, em parceria com a Vital Intercâmbios


No Aeroporto de Guarulhos, quando passei no portão que dá acesso ao Raio-x, eu fiquei muito feliz e não parava de olhar para tudo, para entender como funciona, como é realmente tudo aquilo que eu via em filmes e séries retratando viagens de avião, foi muito interessante. Já quando eu estava no avião, de repente me veio um pouco de medo e receio de como eu iria me comunicar, pois eu não sou 100% confiante no meu inglês, principalmente para falar com alguém.

Fiquei com esse sentimento até o momento em que vi um grupo de senhoras brasileiras, elas que estavam fazendo a mesma viagem que eu, e não desistiram de ir só porque não sabem inglês, elas utilizavam mímica para se comunicar com as comissárias de bordo e somente isso bastava. Além disso, vi diversos brasileiros, pessoas simples que também estavam fazendo a mesma viagem, mesmo não sabendo falar inglês. Fiquei encantado e meus olhos brilharam tanto ao ver, através da janela, as nuvens passando devagar cruzando as asas do avião, quanto ao passar à noite pela Inglaterra e ver as cidades iluminadas lá em baixo. Uma das vistas mais lindas que eu já vi. 

Escalas Perfeitas
E ao pousar em Amsterdam, vi um lindo campo verde com diversas árvores postas uma ao lado da outra e um ciclista passando em uma estrada de terra ao lado, como em uma cena de filme. Aí que minha fixa caiu e eu realmente percebi que eu estava em um dos lugares que SEMPRE quis estar.

Quando cheguei na minha escala em Amsterdam, consegui visitar a cidade e uma das coisas que percebi é que o transporte público funciona muito bem, tem diversas opções(ônibus, trem, metro, bonde) e todos são fáceis de se usar, tem Wi-Fi gratuito e são pontuais, as paradas tem painéis com as linhas disponíveis e os horários de partida. Isso também se aplica à Dublin. 
Desafios
Um desafio que tive foi assimilar que toda a forma de comunicação é em inglês, então se eu falasse em português não me entenderiam(às vezes eu falava algo em inglês e no meio da frase falava em português porque eu não lembrava como se falava em inglês). E também de entender o inglês irlandês, porque o inglês da Irlanda se parece com o britânico(um pouco mais fechado e rápido) e eu sou acostumado com o inglês americano por conta dos filmes e músicas que ouso, então não entedia muito bem o que estavam falando.
Eu pretendo conhecer muito mais de Dublin, aproveitar todos os museus, galerias, parques, arquitetura e eventos culturais que tem aqui, porque do pouco que eu já conheci, adorei que sei que tem muito mais a explorar. Além disso, quero aproveitar ao máximo a oportunidade que terei em conhecer Paris nesse final de semana e Londres no final de semana que vem.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."