Pular para o conteúdo principal

Pré-embarque: João Victor na Irlanda

Confira as expectativas de viagem de João Victor para a Irlanda em parceria com a Vital Intercâmbios

Estou sentindo um mix de emoções!
Alegria por estar tão próximo de realizar aquilo que sempre quis: conhecer outro país, cultura, costumes, etc. Entusiasmo por saber que será uma experiência incrível, tanto conhecer à Irlanda quanto vivenciar todo o processo que envolve uma viagem internacional (arrumar as malas, viajar de avião, conhecer novos lugares e pessoas). Receio de não conseguir me comunicar bem em outra língua. Como a viagem está próxima, estou verificando pela 10° vez se meus documentos estão corretos e terminando de arrumar a minha mala. Planejo comprar algumas roupas de inverno quando eu estiver lá porque sou aquela pessoa que sente frio muito facilmente. Além disso, estou montando roteiros de onde quero ir em Amsterdam (na conexão do meu voo) e os primeiros dias em Dublin.

Sim, por enquanto os maiores passeios que vou fazer vão ser ir em Paris no primeiro final de semana da minha viagem, pretendo ir à Basílica de Sacré Cœur, no museu do Louvre, conhecer a Monalisa, no Arco do Triunfo, na Champs-Élysées e é claro na famosa Torre Eiffel. No segundo final de semana vou em Londres, quero conhecer a parte nova da cidade que conta com diversos arranha-céus, mas principalmente a parte histórica — os castelos, torres, no Palácio de Buckingham e no Big Ben.

Expectativas
Acredito que imergir na língua inglesa, conseguir de fato expressar aquilo que quero e entender o que as pessoas estão me dizendo. Porque tenho um pouco de conhecimento do inglês, mas quando o assunto é falar e escutar eu já tenho dificuldade, pois uma conversa é algo dinâmico, mais rápido e eu acabo me perdendo na conversa e não consigo entender tudo o que a pessoa me diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."