Pular para o conteúdo principal

Sara no Havaí: "Nos primeiros dias me sentia insegura para falar inglês, mas agora estou mais tranquila e percebi que tudo bem cometer erros às vezes..."

Primeira semana de Sara Dos Anjos no Havaí, estudando pela IIE Hawaii, já foi cheia de passeios. Confira!

A viagem foi super tranquila, estava ansiosa pela sensação de andar de avião pela primeira vez, mas no fim deu tudo certo, tive apenas um pequeno atraso no voo do Panamá para Los Angeles e também havia uma pessoa com passagem para o mesmo lugar que o meu, tive que pedir ajudar dos comissários de bordo e no fim deu tudo certo. Confesso que os diferentes fusos horários me deixaram confusa, tinha que ajustar o relógio toda hora para estar no horário certo. Cheguei em Honolulu às 22h e fui direito para acomodação, ainda estou tendo um pouco de problemas com o fuso, todos os dias acordo às 5h da manhã. Já me adaptei ao caminho para escola e também realizei alguns passeios como Hiking na Diamond Head, Stand Up Paddle em Ala Moana, fui ao aquário de Honolulu e claro aproveitei muito a praia de Waikiki.

Diferenças Culturais
Com certeza o maior desafio é as diferenças culturais da comida, na minha primeira semana, ainda estou descobrindo o que gosto, aqui tem muita influência da culinária asiática e por isso é tão diferente para mim. Além da comida, fiquei surpresa como é fácil ouvir as pessoas conversando em outros idiomas além do inglês, ouço pessoas conversando em japonês no ônibus diariamente, além disso, minha host é das Filipinas, então ela também fala outra língua além do inglês às vezes, é interessante ver todas as diferenças culturais em um único lugar, é uma experiência incrível. Nos primeiros dias eu me sentia insegura para falar inglês e pensava mil vezes antes de falar algo, mas agora estou mais tranquila e percebi que tudo bem cometer erros às vezes. Já me sinto parte da cidade e não vejo a hora de desbravar novos lugares.

Passeios
Na próxima semana temos um feriado aqui, aproveitarei para conhecer as regiões mais afastadas da ilha como North Shore, talvez eu arrisque fazer Shark Diving (nadar com tubarões), está na minha lista de atividades imperdíveis para fazer. Além disso, temos uma Boat Party com a escola, acho que será muito divertido e uma oportunidade para fazer novos amigos.
O centro de Honolulu tem muitas construções históricas do tempo de monarquia, quero visitar esses palácios também!
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."