Pular para o conteúdo principal

Sara no Havaí: "visitei uma praia um pouco mais afastada, aqui as crianças já crescem no mar, as vi surfando ondas gigantes sem nenhum medo. A cultura do surf aqui é como o futebol para nós do Brasil"

Sufando em água havaianas, a segunda semana de Sara dos Anjos no Havaí foi cheia de aprendizados no inglês estudando pela IIE Hawaii e em passeios pela ilha

A escola tem sido ótima, conheci pessoas de vários lugares do mundo e tenho aprendido muito com essas trocas. Todos os dias realizamos atividades de escrita, gramática e conversando. Os professores são super divertidos e a escola (IIE Hawaii), como um todo, tem um clima descontraído. Para chegar na escola faço uma caminhada de 10 minutos e pego um ônibus, no total dá uma hora o trajeto.

No início foi difícil virar a chave e entender que a partir de agora as pessoas só me entenderiam em inglês, mas agora na segunda semana já estou mais tranquila e consigo me comunicar melhor. Acho que minha maior dificuldade é a gramática, assim como era no Brasil. Mas nada que me impeça de me expressar e o que os professores sempre dizem é que o mais importante é entender quando usar cada tempo verbal e não ficar decorando regra.

Descoberta Cultural
Acho que a maior descoberta é a cultura, visitei uma praia um pouco mais afastada e pude ter contato com alguns locais, aqui as crianças já crescem no mar, vi crianças surfando ondas gigantes sem nenhum medo e fiquei impressionada, a cultura do surf aqui é como o futebol para nós do Brasil. Além disso, todo mundo é muito gentil, sempre elogiam algo em você, sua roupa, seu cabelo, sempre são muito educados e de bem com a vida.

Nesta semana fiz um Hiking até a Pink Pillbox, a trilha foi tranquila e durou cerca de 40 minutos, quando cheguei no topo a vista era de tirar o fôlego. Depois do Hiking, visitamos uma praia mais local e foi onde vi as crianças surfando. Além disso, fiz aulas de surf, foi bem divertido, mas um pouco desafiador para mim, acho que além de tentar me desafiar em um esporte novo, o mais legal das aulas de surf foi perde o medo do mar. Sempre fui a pessoa que ficava com a água na cintura e morria de medo das águas mais profundas, mas agora consigo ficar mais tranquila e me divertir mesmo estando um pouco afastada da arreia. Por fim, também fui a uma Boat Party organizada escola e pude fazer novas amizades.

Uma curiosidade sobre os ônibus daqui é que eles têm uma espécie de compartimento na frente onde é possível levar sua bicicleta.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

João Victor na Irlanda: " após realizar o intercâmbio, tenho certeza que todo o esforço foi compensado como essa experiência incrível, inesquecível e que mudou diversos aspectos de mim..."

Sara dos Anjos: "Apesar de ter vindo para aprender inglês, sinto que meu aprendizado vai, além disso, aprendi a enfrentar meus medos, a aproveitar minha própria companhia..."

Jaqueline Cuevas em Londres: "Estou dando mais valor ao presente e as pequenas coisas, além de estar criando sonhos por aqui. A experiência está sendo linda e transformadora.."