Onde está minha casa?: "Não consegui comprar um chip de celular no aeroporto, então para achar a acomodação fui perguntando no caminho para as pessoas..."
Confira as primeiras impressões da Julia Marina na Irlanda
A viagem de avião, por ser a primeira vez que viajei sozinha dessa forma, parecia bem desafiadora, porém deu tudo certo. Com a ajuda dos funcionários do aeroporto e alguns viajantes também, consegui me localizar e fazer as conexões tranquilamente.
Como cheguei de manhã passei praticamente o dia inteiro lá e consegui até visitar um shopping e um pedacinho do Parque das Nações, em Dublin só cheguei no domingo, cerca de 00:05. Tive que esperar amanhecer para pegar o ônibus até Cork, já tinha comprado a passagem antecipadamente, então de modo geral foi bem tranquilo e agradável.
De escala em escala
Já no voo para Lisboa deu para sentir um pouco o choque com outras culturas, porque tinha muitos estrangeiros no avião, inclusive uma família alemã estava sentada ao meu lado durante o voo. No restante do voo até Dublin, eu sabia que seria assim, ter contato com pessoas de diferentes culturas era uma das coisas que eu mais queria no intercâmbio.
Achei, de modo geral, as pessoas muito educadas, dispostas a ajudar e recebem muito bem quem é de fora. Eu não consegui comprar um chip de celular logo de primeira assim que desci do aeroporto, então para achar a acomodação fui perguntando no caminho para as pessoas que encontrava, sem comentários para a simpatia e hospitalidade do pessoal da Irlanda, bem receptivos.
Planejamentos para próximas semanas
Para a próxima semana, estou planejando ir para as aulas diariamente, gosto muito de passear no centro da cidade após sair da escola Icot College. Visitar mais algum ponto turístico perto da escola e no fim de semana provavelmente planejarei algum passeio mais elaborado, já que tenho mais tempo, mas ainda vou organizar com a Aline Martins (outra intercambista da Soul Bilíngue) para onde vamos.
Comentários
Postar um comentário